Pernambuco tem 187km de praias de águas mornas e cristalinas, paradisíacas ou superbadaladas, algumas ideais para prática de esportes náuticos, outras simplesmente para relaxar e curtir a paisagem. Tome nota das principais praias próximas a Porto de Galinhas.
Praia com piscinas naturais e vegetações de mangue. O acesso à praia é feito de buggy ou a pé através de outra praia, a de Muro Alto. A Praia de Camboa é perfeita para quem quer um ambiente mais reservado. Por ficar a cerca de 13 quilômetros da vila, ela acaba sendo menos visitada que as mais próximas da vila principal. Camboa é repleta de coqueirais, com águas mornas e calmas (o que para alguns pode não ser interessante, mas para quem busca tranquilidade é uma ótima pedida).
Praia muito bonita e boa para banho, com piscina natural de três quilômetros de extensão. Acesso de buggy ou a pé por estrada de terra pela Praia do Cupe. Essa é considerada um das praias mais paradisíacas de Pernambuco, formada por um paredão de areia, coqueiros e uma parcela protegida da Mata Atlântica. É nessa praia que existe a piscina mais profunda da região de Porto de Galinhas, com 10 metros de profundidade. É nessa praia que está instalado o complexo de resorts, hotéis e residenciais de alta qualidade que atraem turistas do mundo todo.
Praia extensa (4,5km em praia ondulada) marcada por paisagem variada: densos coqueirais, arrecifes que formam piscinas naturais e também, casas de veraneio e hotéis. Boa para banho de mar. É um daqueles lugares dos quais se costuma dizer: "Não tem nada lá". Na verdade, não faltam no Cupe opções de bons hotéis e pousadas em que os fundos –com piscina, bar, mesas com cobertura de sapê– dá para a areia, o Atlântico, a brisa.
Praia movimentada principalmente por surfistas. A ondulação chega a 2 metros de altura. Campeonatos nacionais e internacionais de surf acontecem na praia. No pontal, o rio Maracaípe desemboca no oceano. Nas margens, há vegetação de mangue. É uma praia com ondas altas, mas que atraem além de surfistas muitos visitantes que lá encontram areia branquinha, uma orla repleta de coqueirais e cajueiros, restaurantes e bares.
Paisagem marcada por mangues, recifes, areia fina e coqueirais. A entrada dos visitantes é controlada por condomínio. A Praia da Enseadinha é uma pequena praia, situada na barra do Rio Maracaípe, no lado oposto ao Pontal do Maracaípe. Dessa forma, a Praia da Enseadinha apresenta características bastante semelhantes às da Praia do Pontal do Marcaípe.
Repleta de arrecifes de corais que fazem com que seu mar de águas mornas seja bastante tranquilo, uma areia bem fina, com manguezais e coqueirais, a principal diferença da Praia da Enseadinha para a Praia do Pontal do Maracaípe vem do fato do acesso à praia ser controlado por um condomínio.
Tudo isso faz com que a praia seja um local praticamente deserta, com suas belezas ainda intocadas. É o local é perfeito para um descontraído passeio com os amigos, sendo possível caminhar até o Pontal da Praia da Enseadinha durante os períodos de maré baixa.
Praia com faixa média de areia e mar de águas calmas. O mar de Serrambi agora está sob a mira dos caça-tesouros.
Localizada ao lado da Praia de Maracaípe, apesar de ser uma praia típica de veraneio, a Praia de Serrambi conta com boa infra estrura, bares e pequenos restaurantes, mas mantendo toda a alma rústica típica deste Local.
Entre os principais visitantes da praia de Serrambi, encontramos um público em especial, os praticantes do mergulho submarino. Alguns apenas por curiosidade, para aproveitar um pouco do turismo submarino oferecido pela praia, onde se encontram antigos barcos naufragados, outros ainda sonham achar algum tesouro escondido nesses mares.
Utilize o formulário para tirar dúvida(s) ou reservar seus passeios e transfer.